domingo, fevereiro 21, 2010

 

De Mal a pior... Nem a porra do tempo ajuda!

"Ao que o CM apurou, a Madeira só poderá receber fundos da UE se o Governo pedir um relatório no prazo de dez semanas ao Grupo de Intervenção em Catástrofes (GIC).

Integrando a Câmara Nacional de Peritos Reguladores, o GIC é a única entidade acreditada junto da União Europeia para avaliar danos em situação de catástrofe.

Rui de Almeida, presidente daquele organismo, explicou ao Correio da Manhã que "Portugal tem desperdiçado muito dinheiro". Não só porque não tem elaborado este tipo de relatórios, mas também porque a "não-avaliação pelos peritos dá azo a muitas fraudes".

Na quinta-feira passada, Almeida alertou o Presidente da República para o facto de o GIC não ter sido chamado para avaliar os danos provocados pela catástrofe na zona do Oeste e que por isso os agricultores poderão não receber qualquer auxílio. "


(Notícia completa aqui.)


...Hmmm.... Será que não era suposto os palhaços que estão a ganhar milhares de euros por mês, sejam lá eles quem forem, terem noção de que existe um prazo para poder entregar uma merda de um relatório (para o qual nem teriam que se esforçar, só tinham que chamar uns peritos) cujo conteúdo poderia trazer dinheiro europeu para ajudar os tristes dos agricultores (e outros) que ficaram sem nada por causa dos temporais?!
Mas isto é a sério? Não se trata de mais uma série de "Apanhados" ou "Candid Camera", desta feita a nível nacional?! É que ou se trata de uma grande piada de mau gosto, ou nós somos capazes de ter o pior governo da História deste belo país "à beira-mar plantado"!
Primeiro Ministro, Presidente da República, ministros, deputados... Governo e oposição... Não existiu lá uma alminha que se lembrasse de que o objectivo dos milhares que lhes entram nas contas no final do mês não estão relacionados com ataques políticos, corrupção ou câmaras fotográficas?! Não existe lá ninguém que se lembre que existe um país para governar?! Sei lá, já nem peço humanidade e solidariedade para com os portugueses em geral, mas nem havia ninguém que tenha um familiar pobre de quem goste e que tenha ficado sem nada? É que nem os defensores acérrimos da presença portuguesa na UE ("nós, europeus"...) aproveitaram a oportunidade de mostrarem em que é que a UE pode ser benéfica e aliciante para o "homem comum"...
Incompetência? Burrice? Falta de preocupação? Falta de tempo (lol)? Ingnorância? Porquê?! Qual o motivo deste "esquecimento"? Isto é uma coisa grave, dezenas de pessoas estão sem nada, sem ninguém que as ajude e o nosso (des)governo deixa passar um prazo de 10 semanas para chamar peritos e pedir fundos? Mas o que é que aqueles tristes lá fazem?! A sério... O quê?!
É que até o "maluquinho do Carnaval" me parece mais competente e capaz neste momento! Tal é o ponto a que a minha fé em políticos chega! Tudo para o mesmo...



(Os meus dois últimos posts dão a falsa impressão de que isto é um blog "da luta"... Não se iludam, não é... A única coisa contra a qual luto é a vontade de ler jornais e de ver noticiários... O número crescente de notícias que leio e que vejo está relacionado directamente com a minha descrença crescente no ser humano em geral... Pormenores... O que interessa é que eu não sou um ser político, sou apenas ser humano e deprimido!)

Comentários: Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]